segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quando Deus parece distante!

Bom, ontem fui a igreja e a mensagem de ontem que o pastor Daniel Zemuner nos deu através do Espírito Santo de Deus, foi direta a mim, eu achei interessante postar aqui um pouco do que eu também tenho aprendido!! E olha só o que foi a mensagem de ontem...
Deus muitas vezes parece distante!! Mais Ele NÃO ESTÁ distante!!

Quando parece que está distante de nós, devemos agir...devemos nos aproximar Dele, porque na verdade não é Ele quem está distante, mais nós estamos distantes Dele.
Um erro grande que nós cometemos muito, é sempre dizer que Deus está distantes de nós...mais que na verdade, cada um de nós deixamos isso acontecer....

Mais veja bem que no livro de 1 Samuel cap. 1:10-11 diz assim:

10-Aí Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o Senhor. 11-E fez esta promessa solene: -Ó Senhor todo Poderoso, olha pra mim, tua serva! Vê minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo.

Deus está perto daqueles que se levantam, aqueles que começam a agir!!
Ana se levantou, Ana ficou diante de Deus, chorou, e orou, colocou ali a vida dela pra Deus, e fez um compromisso com Deus, ela estava disposta a deixar a vida dela nas mãos de Deus. Que se ele desse uma filho a ela, ela dedicaria a vida para Deus!!
Deus nos convida a levantar!! Ele está disposto a nos ajudar, Ele é um Deus presente e Vivo, Ele sente, Ele tem tato, sente cheiro, um Deus que olha, que fala de perto!!
Deus está perto dos que se prostam, não é vegonha chorar quando se ora, não é vergonha se prostar diante de Deus, ele de fato ama os que fazem isso, porque isso é sinal que você está deixando sua vida no altar de Deus!!
Deus está perto daqueles que fazem votos!!
E fazer na capacidade de Deus, e não na nossa capacidade!!
Será que estamos mesmo pronto para prometer algo para Deus? Como Ana fez? Ela se prostou, chorou e orou para Deus, e fez um compromisso, ela se comprometeu a fazer um voto com Deus.
Deus não precisa se esforçar para nos fazer promessas, fazer votos, Ele já fez tudo por nós, as promessas Dele já estão acontecendo...Ele quer que nós façamos compromisso sério com Ele!!!
Será que estamos preparados pra esse compromisso com Deus?? Esse voto com Ele??

Comente, fique a vontade pra colocar o que você pensa sobre isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário